A Champions 25/26 está apenas na terceira rodada, mas já tem clube garantido na próxima edição. O primeiro a se classificar para as eliminatórias prévias do torneio é o KÍ Klaksvík, campeão das Ilhas Faroé. Em busca de uma primeira chance na fase de grupos da competição, o clube vem de uma pequena cidade pesqueira e possuiu um estádio que cabe metade da população local.

A vaga para a primeira fase qualificatória da Champions foi confirmada na sexta-feira, quando o Kí (como é conhecido entre os torcedores) venceu o 07 Vestur por 2 a 1 e chegou a 67 pontos. O time não pode mais ser alcançado na liderança do Campeonato Faroês e se consagrou campeão com duas rodadas de antecedência.

Com cerca de 55 mil moradores, as Ilhas Faroé são um pequeno arquipélago autônomo localizado no Oceano Atlântico, entre a Escócia, a Islândia e a Noruega. Klaksvík é o segundo maior campeão do território, com 22 taças – perde apenas para o HB Tórshavn, que tem dois títulos a mais.

A sede do time é a cidade homônima, onde fica o Vio Djúpumýrar, estádio que comporta por volta de 2.500 pessoas. O município todo tem aproximadamente cinco mil habitantes.

Fonte GE