Promover um encontro entre ciência, cultura e identidade amazônica é o objetivo do evento “A Feira de Ciências Ribeirinha em Escolas Municipais no Lago do Mipindiaú”, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
A ação, amparada via Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas (POP CT&I), edital nº 003/2025, ocorrerá no dia 8 de outubro, das 9h30 às 13h30, na Escola Figueiredo Pimentel, localizada no Lago Mipindiaú, na margem do Rio Negro, na zona rural de Manaus.
Para o professor da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) e coordenador do evento, Franklin Valdo da Silva Tavares, o apoio da Fapeam é essencial para difundir e estimular a produção científica em comunidades ribeirinhas.
“A participação da Fapeam é importantíssima e imprescindível. A Fundação é a grande viabilizadora deste sonho, pois possibilita a popularização da ciência em lugares remotos, levando oportunidades aos estudantes ribeirinhos e permitindo que a ciência esteja mais próxima das comunidades”, comentou.
Feira de Ciências Ribeirinha
