O Grupo Globo e a National Football League anunciaram nesta terça-feira (26) uma parceria que levará a maior liga de futebol americano do mundo para as plataformas da Globo a partir da temporada 2025. O acordo prevê a transmissão ao vivo de um pacote completo de jogos, a maioria deles de forma exclusiva, entre os meses de agosto e fevereiro.

A parceria tem seu pontapé inicial com a exibição do NFL São Paulo Game, o confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs no dia 5 de setembro, na Arena Corinthians, ao vivo no sportv, que terá ainda partidas todas as quintas-feiras e duas aos domingos. No pacote, estão incluídas partidas da pré-temporada, jogos da temporada regular (com destaque para os confrontos em horário nobre, como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football), mais seis partidas dos playoffs e do Super Bowl LX — um dos maiores eventos esportivos do planeta, que será realizado em 8 de fevereiro de 2026. Ao longo da temporada, a cobertura da NFL também estará presente nos programas jornalísticos e nas plataformas digitais da Globo.

A chegada da NFL é mais um passo dentro da nossa missão de reunir em nossas plataformas alguns dos maiores eventos esportivos do mundo. Trata-se de uma liga reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, e que vem enriquecer ainda mais um portfólio já repleto de competições de alto nível. É também uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos do público que acompanha e consome o futebol americano, agora com toda a qualidade da nossa entrega – afirmou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo.

Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Globo, um dos maiores grupos de mídia do mundo, para oferecer aos mais de 36 milhões de fãs da NFL no Brasil ainda mais acesso à liga. Nossos parceiros de distribuição são parte fundamental da nossa estratégia de crescimento global, e esta parceria com a Globo ao longo de toda a temporada reforça nossa abordagem inovadora e, ao mesmo tempo, conectada à relevância local deste importante mercado. Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil – disse Gerrit Meier, diretor-geral e responsável pela NFL International.