Vencedoras de hoje, equipes de UniNorte e UEA se enfrentam na tarde de quarta (27), enquanto Faculdade Santa Teresa e La Salle abrem a rodada pela manhã
Na tarde desta segunda-feira (25/08), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) conheceu as últimas equipes classificadas para as quartas de final do 21º Júri Simulado: Centro Universitário do Norte (UniNorte) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) disputarão, na quarta-feira (27), uma vaga nas semifinais.
No auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, as faculdades Martha Falcão Wyden (acusação) e UniNorte (defesa) duelaram em um caso envolvendo a suposta morte por assassinato de um jovem por um colega, após ambos passarem a manhã reunidos com amigos.
Já no plenário Antônio Trindade, aconteceu o júri entre UEA e Universidade Nilton Lins. O processo analisado tratou do homicídio de um homem, motivado por uma dívida de R$ 300 — valor considerado determinante para a subsistência da vítima e que teria levado a uma discussão entre ela e o acusado, no dia do crime. A acusação foi realizada pela UEA e a defesa pela Nilton Lins.
Nesta manhã, as faculdades Santa Teresa e La Salle superaram o Instituto Amazônico de Ensino Superior (Iames) e a Faculdade Boas Novas, respectivamente.
As quartas de final do 21º Júri Simulado ficaram assim definidas:
*Quartas de final*
*Terça (26)*
*J5:* (Acusação) Ciesa x Ufam (Defesa) – 9h30;
*J6:* (Acusação) Universidade Estácio de Sá x Fametro (Defesa) – 14h30;
*Quarta (27)*
*J7:* (Acusação) Santa Teresa x La Salle (Defesa) – 9h30;
*J8:* (Acusação) UniNorte x UEA (Defesa) – 14h30.
*O evento*
A 21ª edição do Júri Simulado homenageia a promotora de Justiça Christiane Dolzany de Araújo, falecida em outubro de 2024, por sua dedicação à defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade psicossocial.
O Júri Simulado do MPAM segue ao longo desta semana, proporcionando aos acadêmicos a experiência prática da atuação em um Tribunal do Júri e estimulando o aprendizado por meio da vivência realista de casos criminais.
.*Fonte- MPAM