A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai lançar este mês de agosto o edital do concurso público de 2025. O certame ofertará 100 vagas para provimento imediato, sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio, além de 200 vagas para cadastro reserva.
O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), destacou a escolha da Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca organizadora, apontando o avanço no processo seletivo.
“A Fundação Getulio Vargas é uma instituição renomada nacionalmente e reúne todas as qualidades necessárias para a realização do concurso público da Aleam. Ao anunciar a banca responsável pelo certame, estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso com a transparência nessa seleção, que não acontecia há 14 anos”, declarou.
De acordo com o cronograma divulgado, as provas estão previstas para ocorrer entre setembro e outubro, e a divulgação dos resultados deve acontecer em novembro, com homologação final programada para dezembro deste ano.
A Comissão Especial encarregada de acompanhar o processo seletivo é presidida por Sara Oliveira Cervantes, da Procuradoria de Pessoal da Aleam, tendo como vice-presidente Elielson Silva de Lima, servidor efetivo do Poder Legislativo. Também integram a comissão Robson Toguini, diretor de Recursos Humanos, e os servidores Rosemeire Braga e Fábio Nascimento. A equipe está responsável por acompanhar todas as fases do concurso, conforme o cronograma estabelecido pela presidência da Casa.