A Coreia do Norte afirmou nesta terça-feira (29) que os Estados Unidos devem aceitar que a realidade mudou desde as últimas cúpulas entre os dois países e que nenhum diálogo futuro poria fim ao seu programa nuclear, informou a agência estatal KCNA.

Kim Yo Jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un, que se acredita ser sua porta-voz, disse admitir que o relacionamento pessoal entre Kim e o presidente dos EUA, Donald Trump, “não é ruim”.

Mas se Washington pretendesse usar um relacionamento pessoal como forma de pôr fim ao programa de armas nucleares da Coreia do Norte, o esforço seria apenas alvo de “escárnio”, afirmou Kim Yo Jong em um comunicado divulgado pela KCNA.

Destacando a melhora dos laços entre a Coreia do Norte e a Rússia, outra reportagem da KCNA destacou a retomada do primeiro voo direto de passageiros entre Pyongyang e Moscou em décadas, que chegou à capital norte-coreana na segunda-feira (28).

O voo foi retomado “em meio às crescentes visitas e contatos diários e multilaterais entre” a Coreia do Norte e a Rússia, confirmou a agência nesta terça-feira (29).

 

Fonte CNN