A aliança sigilosa entre Celina (Malu Galli) e Raquel (Taís Araujo) corre sério risco em Vale Tudo. Discreta, a madame resolveu investir parte do que restou de sua fortuna na Paladar, o buffet da ex-feirante, mas exigiu que sua participação como sócia capitalista permanecesse em total segredo. No entanto, a tranquilidade da parceria será abalada com a chegada inesperada de Afonso (Humberto Carrão) à sede da empresa.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Celina fará uma visita discreta à Paladar para discutir os negócios com Raquel, quando Gilda (Letícia Vieira) entrará na sala para anunciar um visitante. “Dá licença, Raquel? O Afonso está aqui pra falar com você”, informará a assistente. “Afonso, marido da Maria de Fátima?”, reagirá a empresária, surpresa com a chegada do genro.
A notícia deixará Celina apavorada. “O que o meu sobrinho está fazendo aqui? Ele não pode me ver aqui de jeito nenhum, Raquel! Como é que eu saio daqui sem ele me ver?”, dirá, em pânico. Raquel e Poliana (Matheus Nachtergaele) tentarão acalmá-la e bolarão um plano para mantê-la fora do campo de visão de Afonso.
Enquanto isso, Raquel vai até a recepção para entender o motivo da visita. O bilionário, sem saber dos crimes cometidos por Maria de Fátima (Bella Campos), tentará interceder pela esposa. Ele implorará para que Raquel reconsidere a ideia de reatar os laços com a filha, mas será prontamente rebatido. “A Maria de Fátima mente, Afonso. E ela mente muito bem, sabe por quê? Porque ela não sente culpa de nada”, dirá a empresária, firme.
O clima ficará tenso, e o encontro não surtirá efeito algum. Raquel reforçará que não pretende reabrir feridas nem manter contato com alguém que a traiu tantas vezes. Celina, ainda trancada na sala, respirará aliviada por não ter sido descoberta –mas o susto deixará claro que a qualquer momento o sigilo da sociedade pode vir abaixo.
A preocupação de Celina é compreensível: se sua ligação com a Paladar for revelada, ela pode enfrentar o desprezo da irmã, Odete Roitman (Debora Bloch), e colocar sua imagem em xeque diante da alta sociedade.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
*Fonte MNS