O plano de Odete Roitman (Débora Bloch) para sabotar Raquel (Taís Araújo) em “Vale Tudo” foi recriado através de muita criatividade e correria nos bastidores do remake exibido pela TV Globo.
+ Vale Tudo: Aldeíde se casa com Laudelino; veja fotos
A clássica cena da maionese envenenada precisou ser readaptada para a modernidade, onde mensagens instantâneas e celulares se tornaram frequentes na vida do público.
Originalmente, Celina (Nathália Timberg) corre para avisar Raquel (Regina Duarte) sobre o veneno colocado em potes de maionese. Evidentemente que na época não existiam aplicativos de mensagens, não permitindo uma comunicação tão imediata.
Diante disso, Manuela Dias precisou adaptar a cena mantendo o nível de suspense. A ideia da autora foi criar um apagão, fazendo com que os aparelhos de celulares ficassem sem sinal e sem energia.
O plano de Odete Roitman em ‘Vale Tudo’
Previsto para ir ao ar em 15 de agosto, o capítulo mostrará Raquel e Poliana saindo disparadas para alertar os clientes sobre o veneno colocado nos potes de maionese. Correndo de um lado para o outro, as personagens gritam alertando sobre o risco em cena repleta de tensão e adrenalina.
Em uma tentativa de salvar a sua reputação, Raquel não medirá esforços para alertar os clientes. O capítulo mostra o respeito da autora em manter a cena, usando ao seu favor a “licença poética” e mudanças da atualidade, fazendo com que o público possa reviver o momento de grande tensão.
Mesmo com o avanço da tecnologia e facilidade de comunicação, a famosa cena da “maionese envenenada” continua a fazer parte da novela, que se tornou um grande sucesso comercial no horário nobre da emissora.
*Fonte – MSN