Depois de duas edições de ausência, o Brasil está de volta à semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Nesta quinta-feira, o time comandado por Marco Octavio abriu 7 a 0 sobre o Japão, viu o rival fazer quatro gols no último período, mas cravou a vitória e o avanço por 8 a 4. Alisson (duas vezes), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino marcaram os gols brasileiros; Yamada, Oba (duas vezes) e Kawai descontaram para os japoneses.

A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas treinamos bastante, forte. Não tem partida fácil aqui. Quero agradecer a todos pela torcida, por sempre nos darem força. Estamos na semifinal e vamos juntos. Aqui é Brasil! – comemorou Alisson.

O Japão já arriscou uma bicicleta nos primeiros segundos, mas a bola foi à direita do gol de Bobô. O Brasil respondeu com chute de Datinha, mas sem sucesso. Com menos de dois minutos de partida, Filipe chutou de longe e Alisson, no desvio, abriu o placar para a seleção brasileira.

Os goleiros também desempenharam papel importante: de um lado, Bobô travou a ofensiva japonesa e também auxiliou na rápida reposição de bola; do outro, Kawai fez ao menos duas grandes defesas. O Brasil administrou as melhores chances de ataque no confronto e ampliou com um lindo gol de Bruno Xavier, que tirou a bola de Furusato, caiu na areia e finalizou com um peixinho, de cabeça.

Fonte GE