A nove rodadas do fim, a Série B está afunilando, com os confrontos diretos ganhando teor decisivo. E dentro do G-8 que luta pelo acesso, o Sport é um dos times que têm menos duelos desse caráter nas partidas restantes do Brasileiro.
As oito equipes mais ativas na luta para conseguir subir à Série A são, em ordem de tabela: Vitória (1º, com 55 pontos), Sport (2º, com 53), Novorizontino (3º, com 51), Juventude (4º, com 50), Guarani (5º, com 50), Criciúma (6º, com 48), Atlético-GO (7º, com 47) e Vila Nova (8º, com 46).
Pela frente, no final da Série B, o Sport terá Avaí (fora), Ponte Preta (casa), Juventude (fora), Chapecoense (casa), Ceará (fora), Mirassol (fora), Atlético-GO (casa), Vitória (fora) e Sampaio Corrêa (casa). Gera expectativa o encontro com o time baiano na penúltima rodada, que poderá até decidir o campeão nacional se o cenário se mantiver parecido.
O Leão da Barra, inclusive, é o time com mais confrontos diretos entre os times do G-8: serão seis. Em segundo lugar na lista aparece o Guarani, com cinco, e na sequência Criciúma, Novorizontino e Atlético-GO, com quatro. Os já citados Sport, Juventude e Vila Nova fecham com três.
Entre esses duelos de “seis pontos” que terá pela frente, o Sport só teve facilidade no primeiro turno da Série B contra o Juventude, quando venceu por 3 a 0 na Ilha do Retiro. Contra o Atlético-GO, fora, o time teve má atuação e saiu derrotado por 3 a 1. Já contra o Vitória, em casa, o Leão pernambucano atuou bem, mas pecou nas finalizações e saiu derrotado por 2 a 1.
Fonte GE