O pelotão de frente da Série A do Campeonato Brasileiro atingiu uma marca importante neste início de competição. Com 54 pontos somados, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro formam o melhor G-4 da era dos pontos corridos

A pontuação deste ano iguala 2017, ano em que Corinthians, Grêmio, Coritiba e Chapecoense somavam os mesmos 54 pontos após seis rodadas.

De 2003 para cá, nenhuma outra edição de Série A supera a pontuação atual dos quatro primeiros colocados.

No ano passado, com seis rodadas disputadas, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo formavam o G-4. O quarteto somava 46 pontos.

Líder da edição atual, o Botafogo puxa a fila com 15 pontos somados e 83% de aproveitamento. O Palmeiras, com 14, Fluminense, 13, e Cruzeiro, 12, completam o G-4.

A pontuação mais baixa após seis rodadas pertence à edição de 2013. Na ocasião, Botafogo, Coritiba, Vitória e Fluminense formavam o grupo dos quatro melhores com 44 pontos. O Cruzeiro faturou o título naquele ano.

G-4 da Série A após seis rodadas

Em 21 edições de pontos corridos, somente duas vezes o líder na sexta rodada fechou o campeonato com o título: o Corinthians, em 2017, e o Cruzeiro, em 2014.

No fim de semana, o líder Botafogo recebe o Fluminense, no Nílton Santos, enquanto o Palmeiras visita o Santos e o Cruzeiro recebe o Cuiabá.

Fonte Internet GE