A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) anunciou vagas para Pessoas com Deficiência no “Provão Eletrônico”. As inscrições começam na segunda-feira (13).

Esta edição da prova é voltada à conclusão dos ensinos fundamental e médio do público da Educação Especial. Podem participar as pessoas que têm deficiências física, auditiva e surdez; cegueira, baixa visão, surdo- cegueira; deficiência intelectual e deficiências múltiplas.

Os alunos da Educação Especial que cursam o ensino fundamental, com 15 anos completos, poderão fazer as provas para concluir esta etapa; assim como os alunos com 18 anos completos poderão fazer as provas para concluir o ensino médio.t

Todo o processo – de cadastro, agendamentos e aplicação do exame – deve ser realizado de forma presencial, das 8h30min às 12h e de 13h às 16h, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus.

A gerente do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Menezes, explicou que ao realizar a inscrição, o candidato deve informar se haverá a necessidade de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Visamos garantir que todos os inscritos realizem as provas sem qualquer intercorrência, para isso, disponibilizamos um intérprete, conforme a necessidade do candidato”, disse.

Prova

As vagas disponíveis são de acordo com o Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), e a prova será realizada na própria escola de cadastramento, no período de 21 de março a 31 de maio.

O download do conteúdo programático para estudos pode ser realizado na plataforma examesupletivo.seduc.am.gov.br.

Na data da realização da prova, o candidato deverá ir à escola com o comprovante de agendamento e documentos originais (Identidade e CPF), com 30 minutos antes do horário agendado para realização das provas.

A Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz está situada na Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, número 903 B, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus

Fonte Seduc