Após protagonizar uma das maiores zebras da história das Copas do Mundo, a seleção da Arábia Saudita quer surpreender novamente no Catar. Contra o México nesta quarta-feira, às 16 horas, o time saudita busca a vitória e a vaga nas oitavas de final que não vem desde a Copa de 1994, há 28 anos.

Atual terceira colocada do Grupo C, a seleção saudita pode até terminar a fase de grupos na liderança, a depender de uma combinação de resultados. A seu favor, o time, que soma três pontos, tem o confronto direto entre Argentina e Polônia, que jogam no mesmo horário. Os europeus são os líderes da chave, com quatro pontos, enquanto os sul-americanos estão em segundo, com três.

O México é o lanterna, com um ponto. Para se classificar, precisa de uma combinação de resultados. Além de vencer, terá que torcer por uma derrota da Argentina ou por um revés da Polônia por mais de dois gols. Em caso de empate, os mexicanos terão que vencer os árabes por três gols ou mais para avançar.

A última vez que a Arábia Saudita chegou às oitavas de finais foi no Mundial de 1994, nos Estados Unidos. Na ocasião, os árabes passaram em segundo lugar do Grupo F, junto com Holanda e Bélgica (na época se classificavam os quatro melhores terceiros colocados). Mas caíram logo em seguida nas oitavas, diante da Suécia.

Fonte Internet

 

0

Continuar lendo