O Brasil segue com bom desempenho no Campeonato Mundial de tênis de mesa paralímpíco, disputado em Granada, na Espanha. Nesta quinta-feira, Lucas Arabian (Classe 5) e Paulo Salmin (Classe 7), levaram o bronze no Granada City Sports Hall. Já Sophia Kelmer e Cátia Oliveira, com o bronze já assegurado, disputam vaga na final pelo ouro.
Na sexta-feira, Sophia e Cátia, das Classes 7 e 2, respectivamente, duelam nas semifinais da competição em busca de aumentar a colocação.
– Sinto que a minha vida toda eu me preparei para este momento e, com catorze anos já estou numa semifinal de Campeonato Mundial de tênis de mesa paralímpico. É um feito sensacional – declarou Sophia Kelmer.
A atleta foi à mesa por duas vezes nesta quinta-feira: pela manhã, para venceu Lucie Hautiere, da França, por 3 sets a 0 (11/5, 11/7 e 11/4) – pelas oitavas de final. Já no fim da tarde, eliminou nas quartas a Suwarti Suwarti, da Indonésia, em uma disputa ferrenha de cinco sets (11/8, 7/11, 11/9, 10/12 e 11/5). A semifinal será contra a norueguesa Aida Dahlen e acontece às 12h (de Brasília) desta sexta-feira.
Fonte Internet
			
											
				
									