Os Benefícios da proteína são diversos, pois ele possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Alem disso, incluem a produção e o bom funcionamento das enzimas e hormônios e fornecer a saúde celular e muscular. Ela facilita o transporte molecular, a reparação e regeneração celular e fornece suporte mecânico e estrutural para os ossos e pele. O consumo de proteína adequada garante uma forte defesa imunológica, a sinalização eficiente dos nervos e impulsos, cabelo saudável e manutenção do equilíbrio de fluidos no corpo. A proteína também pode se transformar em um fornecedor de energia, quando exigido pelo organismo.

As proteínas são um grupo de compostos biológicos que estão presentes em todas as células vivas, os órgãos e tecidos do corpo. Existe sob forma de enzimas, anticorpos, hormonas e muito mais. As proteínas participam de todos os processos celulares que ocorrem no corpo. As proteínas são responsáveis pela formação, regulação, reparação e proteção do corpo de cada organismo.

Ela executa uma série de funções dentro seres vivos, incluindo catálise de enzimas, a comunicação a replicação do ADN e a coordenação dentro das células, o transporte molecular a partir de um local para outro. Boas fontes de proteínas não são difíceis de encontrar para vegetarianos e não-vegetarianos. Os vegetarianos podem escolher a partir de nozes, sementes, produtos de soja, como tofu , produtos lácteos e legumes incluindo variedade de feijão, como feijão preto, feijão-de-bico e ervilhas. Comedores de carne pode escolher entre ovos, carne magra cozida e peixe.

As proteínas podem ser classificadas em três grupos principais:

  • Proteínas globulares: As proteínas globulares trabalham no ambiente de água como anticorpos e enzimas.
  • As proteínas da membrana: As proteínas da membrana trabalham na membrana celular e desempenham funções como transporte de membrana e de sinalização.
  • As proteínas fibrosas: As proteínas fibrosas são proteínas estruturadas, que são encontrados nos músculos, osso, ligamentos, tais como queratina, que está presente nas unhas, cabelo ou colágeno, que está presente na pele.

Fonte Internet