Na reapresentação do elenco para testes e exames da pré-temporada, nesta quarta-feira (5), cinco jogadores do Palmeiras testaram positivo para a Covid-19.

Os infectados são o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes.

De acordo com o clube, todos estão assintomáticos e foram orientados pelo Departamento Médico a ficar em isolamento imediatamente.

“Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo”, disse Pedro Pontin, médico do Palmeiras, em nota.

“Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, completou.

Os demais jogadores realizaram exames cardiológicos, testes físicos e outras avaliações laboratoriais na Academia de Futebol do clube para o planejamento da pré-temporada.

O atual campeão da Libertadores volta a campo somente no final do mês. No dia 26, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

Em fevereiro, o Palmeiras vai a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

O clube vai jogar a partida semifinal contra o Al Ahly, do Egito, ou contra o Monterrey, do México.

Palmeiras e Chelsea, por serem campeões da América do Sul e da Europa respectivamente, entram na semifinal da competição.

Por isso, o adversário do Verdão em fevereiro de 2022 deverá ser o vencedor entre os dois times sorteados.

Na primeira fase, a partida será entre Al Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Auckland City (Austrália).

Fonte Internet