Operação Enem 2021 garante tranquilidade durante as primeiras horas do exame no Amazonas

Operação Enem 2021 garante tranquilidade durante as primeiras horas do exame no Amazonas

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação Enem 2021 conta com mais de 100 policiais militares que garantiram a tranquilidade nas primeiras horas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Amazonas, neste domingo (21/11). Desde as 5h, os policiais realizaram a escolta dos malotes das provas aos locais de realização do exame em Manaus e nas cidades do interior do estado.

De acordo com o major Cassiano, a ação policial foi reforçada para garantir a segurança do Enem até o fim da aplicação das provas. “Nosso efetivo está girando em torno de 100 policiais envolvendo a escolta, policiais nos locais de prova e no interior. Fechou os portões, vamos estar no policiamento nas paradas de ônibus, nos estacionamentos e na escolta dessas provas após o término para evitar ações externas”, disse. Os portões foram abertos às 11h e fechados exatamente às 12h, como previsto.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), o Amazonas tem mais de 140 locais de provas. Segundo o coordenador da operação Enem 2021, capitão Renan Libório, a operação conta com o monitoramento realizado por câmeras.

“O Enem no Amazonas tem cerca de 80 mil candidatos e a SSP vem fazendo essa coordenação integrada. É um planejamento de dois meses. A SSP está usando todos os recursos de monitoramento com câmeras pela cidade e a avaliação de denúncias que podem chegar pelo número 190, além de estar em contato com órgãos do município, estado e união para que, através deste colegiado, possamos dar resposta a sociedade e oferecer aos candidatos a segurança para realizarem suas provas”, destacou

Efetivo – A operação Enem 2021 é coordenada pela SSP-AM, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Federal (PF/AM), Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), Inep, Fundação Cesgranrio, Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana IMMU, Correios e Amazonas Energia.

Fonte Internet

2021-11-22T11:43:25-03:00novembro 22, 2021|Educação|
Ir ao Topo