Durante a realização da terceira edição do Amazonas Óleo, Gás & Energia – Expo e Conferência 2026, Amazonas reafirma seu protagonismo na agenda energética do país e atrai investimentos estratégicos nacionais e internacionais. O Governo do Amazonas participa, apresentando as reservas expressivas de gás natural no estado, a produção ativa de petróleo, e tudo o que o Estado investe na expansão da infraestrutura energética que o consolida como um dos principais territórios estratégicos do setor.
Além da apresentação de projetos estratégicos em desenvolvimento na região, como o Projeto Azulão 950, da Eneva, e iniciativas ligadas à exploração de minerais críticos, com a participação da BBX do Brasil, o evento também é palco para debates sobre o avanço do gás natural no estado, os desafios logísticos na Amazônia e as oportunidades de inserção de fornecedores regionais nas cadeias produtivas do setor.
Realizado pelo Sebrae Amazonas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás do Amazonas (Semig), o Amazonas Óleo, Gás & Energia – Expo e Conferência 2026 acontece de 23 a 25 de março, no Centro de Convenções Vasco Vasques, com entrada gratuita, e reúne algumas das principais lideranças públicas e empresariais do setor energético nacional.


