Para o vice-governador, as iniciativas reforçam o compromisso da gestão Wilson Lima em ampliar o acesso da população do interior às políticas públicas, com atenção especial para o combate à fome e redução da vulnerabilidade social de milhares de amazonenses. Tadeu de Souza destacou, ainda, o impacto positivo dos investimentos recentes do Governo do Amazonas em áreas como infraestrutura e saúde pública na melhoria da qualidade de vida da região.

“Em Anamã e Anori, temos 100% da cidade iluminada. Já instalamos as salas de Telessaúde com 17 especialidades médicas. Em Anori, entregamos o sistema viário completo, com mais de 20 ruas asfaltadas. Isso é uma demonstração do quanto o Governo do Estado planeja e tem soluções para quem vive e mora no interior. É um governo que cuida e protege as pessoas”, destacou o vice-governador.

Ao todo, foram entregues 400 novos cartões do Auxílio Estadual Permanente, sendo 200 em cada município. Uma das beneficiadas foi a doméstica Herlen Barroso, moradora de Anamã, que já faz planos de como utilizar o auxílio. “É um complemento importante para nós, que vai nos auxiliar nos materiais escolares dos nossos filhos, vai nos auxiliar no nosso rancho e em outras coisas que a gente precisa. É uma coisa muito gratificante. Eu tô super feliz”, celebrou.

O Auxílio Estadual Permanente é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas) e atende 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo 158 mil na capital e 142 mil no interior, com pagamento mensal de R$ 150.