Moradores do bairro Puraquequara, na área ribeirinha de Manaus e das comunidades do entorno, que participaram da 30ª edição do programa Governo Presente, no sábado (31/01), na Escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels, tiveram a oportunidade de experimentar a tecnologia a serviço da Saúde. Além de consultas presenciais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) ofertou teleconsulta através do Saúde AM Digital.
A primeira beneficiada pelo atendimento com clínico geral 24 horas foi a pescadora Marluce dos Santos, de 52 anos, que se consultou através do Totem do programa, instalado pela SES-AM no local.
“Foi uma experiência incrível! É a primeira vez que utilizo esse tipo de consulta e fiquei muito satisfeita com a praticidade e agilidade no atendimento. Agora sei que posso acessar o aplicativo e falar com um clínico geral a qualquer hora pelo celular. Isso mostra que a tecnologia é essencial, pois facilita o acesso à saúde para quem mora em áreas distantes da cidade”, afirmou.
Saúde AM em Tempo Real
Durante a primeira edição do ano, o público conheceu o portal Saúde AM em Tempo Real, lançado pelo governador Wilson Lima durante a ExpoSaúde.
A plataforma, rica em dados, permite que qualquer cidadão acompanhe, em tempo real, a movimentação nos hospitais, os atendimentos a vítimas de trânsito e indicadores epidemiológicos.
A iniciativa evidencia os avanços na transparência e na modernização da gestão pública, ao utilizar a tecnologia para ampliar o acesso à informação, fortalecer o controle social e qualificar a tomada de decisões na área da saúde, aproximando o cidadão dos serviços ofertados pela rede estadual.


