Parquet também divulga lista com pedidos deferidos para atendimento especial nas provas

Ao todo, 589 inscritos tiveram suas candidaturas deferidas para o 26º Exame de Seleção para Estágio em Direito do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A relação completa, divulgada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), está disponível no link ao final do texto, juntamente com a lista de pedidos deferidos de atendimento especial.

O Edital Nº 001/2025/PGJ se destina ao preenchimento imediato de dez vagas nas Promotorias de Justiça da capital e de municípios do interior e formação de cadastro de reserva. As oportunidades são divididas entre candidatos de ampla concorrência (AC); pretos, pardos, indígenas e quilombolas; e pessoas com deficiência (PcDs).

Do total, o processo seletivo recebeu 501 inscrições para a capital e 88 para 12 municípios do interior — uma para Alvarães, oito para Coari, quatro para Eirunepé, quatro para Humaitá, cinco para Lábrea, seis para Manacapuru, seis para Manicoré, 16 para Maués, 19 para Parintins, dois para Presidente Figueiredo, quatro para São Gabriel da Cachoeira e 13 para Tefé. Sete candidatos receberão atendimento inclusivo durante o exame.

As provas estão marcadas para 23 de novembro, das 8h às 12h, e os locais serão divulgados em breve.

Para mais informações, os participantes podem entrar em contato com a comissão organizadora, via e-mail ceaf@mpam.mp.br ou pelo telefone (92) 3655-0753, durante o horário de atendimento do Ceaf, das 8h às 14h.

Confira as listas a seguir:

1. Lista nominal das inscrições deferidas;

2. Relação de pedidos de atendimento especial deferidos para as provas:

O edital está disponível neste link.