O São Raimundo completa 107 anos nesta terça-feira e, para quem pensa que o Tufão não tem motivos para celebrar, está enganado. Mesmo sem conquistar a elite do Campeonato Amazonense desde 2006, último título vencido de forma invicta, o clube vive um momento histórico no futebol feminino.

Na última sexta-feira (14), o São Raimundo bateu o Amazônia por 2 a 0 na final do Amazonense Feminino Sub-17 e garantiu o primeiro título do futebol feminino da história do clube.

Com a taça, o Tufão dominou a seleção do campeonato, emplacando sete jogadoras entre as 11 escolhidas: a goleira Luciane, a lateral-direita Vitória, a zagueira Kamilla, a volante Estefany, as meias Gabi Sorriso e Maria Vitória e a atacante Priscila.

Completam a seleção a zagueira Any Sophia, a lateral-esquerda Nicole e a atacante Ana Clara, todas do Amazônia, além de Sofia, do Manaus.

O São Raimundo também teve o melhor treinador da competição, com Diego Armando eleito técnico da Seleção Sub-17.

A temporada marca um momento de ascensão do clube na modalidade. O São Raimundo chegou a três finais no ano, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, ficando com dois vice-campeonatos antes de erguer o título inédito na categoria Sub-17.

Agora, a diretoria trabalha para dar um passo ainda maior: profissionalizar o futebol feminino.