Sonhar com uma vida melhor no exterior é comum entre muitos brasileiros. Mas transformar esse sonho em realidade exige mais do que coragem: exige regularização. Trabalhar fora do país sem o visto adequado pode trazer consequências sérias incluindo deportação, multas, restrições futuras e até prisão, dependendo do país.

Cada nação tem regras próprias. Os vistos de trabalho mais comuns são:

✅ Visto temporário de trabalho (Work Visa) – para contratos específicos e por tempo determinado.

✅ Visto de trabalho qualificado (Skilled Worker) – exige formação ou experiência em áreas demandadas. (Advogados, Médicos, Engenheiros, Dentistas, Veterinários)

✅ Visto de intercâmbio ou au pair – voltado para jovens com acordos específicos, regras especificas. Para os EUA por exemplo, agora é necessário indicar as redes sociais e deixa-las abertas, todos que são a favor de governos de esquerda e comunistas, provavelmente terão os vistos negados.

✅ Visto de empreendedor ou investidor para quem pretende abrir empresa ou investir. Nos EUA, este visto é usado para se adquirir o GREEN CARD direto, mas isto só é possível com estratégia.

Também nos EUA, muitos brasileiros arriscam a entrada como turista e buscam trabalho ilegalmente, o que pode dificultar ou até impedir futuras legalizações. Outra entrada ilegal são através de coiotes através do México. Além disso, sem contrato formal, não há garantia de direitos trabalhistas ou acesso a serviços de saúde.

Por isso, consultar um advogado especializado em Direito Internacional ou Imigração pode ser o primeiro passo para uma mudança segura e definitiva.

 

Siga: @profmichaelmonteiro

Contato: 9299154-7085

 

 

📍Michael Monteiro: Mestre em Direito Internacional, Especialista em Direito Militar, Ambiental, Trabalho, Imobiliário, Direito Público com Ênfase em Gestão pelo Damásio-SP. Advogado Internacional, OAB/AM 10.013. Graduado em Direito pelo – Uninorte Laureate, Mentor Jurídico, Professor, Escritor de + 25 Obras e diversos Artigos jurídicos. Membro fundador da ALACA – Academia de Literatura Arte e Cultura do Amazonas. Membro da ALCAMA – Academia de Literatura Ciências e Letras da Amazônia. Pesquisador do Instituto Planeta. Proprietário do escritório jurídico – MONTEIRO ADVOCACIA ESPECIALIZADA.

Responsabilidade do Conteúdo — Colunistas Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a opinião de [www.agitemanaus.com.br]