Visando garantir mais segurança e organização aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 5/11, na sede do órgão, uma reunião de alinhamento voltada ao reordenamento dos terminais de ônibus da cidade. O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Durante a reunião, foram definidas ações conjuntas para otimizar o fluxo de veículos e pedestres dentro dos terminais, melhorar a distribuição dos permissionários que atuam nas áreas comerciais e reforçar a presença de agentes de segurança e de trânsito nos principais pontos de embarque e desembarque. As medidas visam proporcionar mais conforto e segurança à população e garantir o bom funcionamento do sistema.
Para o chefe de Fiscalização de Transporte Público do IMMU, Alfredo Maciel, o encontro foi fundamental para alinhar demandas e encontrar soluções para as dificuldades enfrentadas nos terminais de ônibus. “Hoje alinhamos todas as demandas que nós temos tido nos terminais, as dificuldades, o que podemos melhorar. Assim vamos trazer mais qualidade de vida e segurança para a população dentro dos terminais,” finalizou.
O subsecretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Gladstone Silva, classificou a reunião como “produtiva” e ressaltou o objetivo de aumentar a confiança dos usuários nos terminais. “O prefeito David Almeida tem essa preocupação efetiva com os terminais de ônibus, de fazer uma programação de reordenamento dos terminais. Então, é necessário mesmo que a prefeitura tome conta dessa atividade, para que esses terminais de ônibus fiquem mais humanizados e que a população possa de fato usar os terminais de ônibus com mais segurança,” afirmou.
O trabalho de reordenamento e fiscalização nos terminais será feito em conjunto, utilizando o levantamento já realizado para a atuação, garantindo que tanto permissionários quanto usuários possam utilizar os espaços com mais ordem e segurança.
