O secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, participou, nesta terça-feira (10/03), do evento que marcou os 45 anos do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama), realizado no auditório do Ibama, em Brasília (DF). A programação reuniu autoridades e representantes de órgãos ambientais para discutir a construção e o legado da política ambiental brasileira.

A mesa reuniu representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma), além da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e órgãos ambientais de todo o país.

“É uma grande honra participar desses 45 anos de celebração do Sisnama, e, para mim, em especial, participar como presidente da Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente (Abema) aqui do Brasil. Ano passado, a Abema fez 40 anos, então a nossa história se confunde com a história do Sisnama e do fortalecimento da agenda num período de redemocratização brasileira”, declarou o secretário, em sua fala de abertura.