Os Estados Unidos planejam expandir o número de países abrangidos pela proibição de viagens para mais de 30, disse a secretária de Segurança Interna do país, Kristi Noem, nesta quinta-feira (4).

Em entrevista ao programa “The Ingraham Angle” da Fox News, Noem foi questionada se o governo do presidente americano Donald Trump aumentaria o número de países na lista de restrições de viagem.

Não vou especificar o número, mas são mais de 30, e o presidente continua avaliando os países”, disse ela.

Em junho, Trump assinou uma proclamação proibindo a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de 12 países e restringindo a entrada de cidadãos de outros sete, alegando que a medida era necessária para proteger o país contra “terroristas estrangeiros” e outras ameaças à segurança.

A medida se aplica tanto a imigrantes quanto a não imigrantes, como turistas, estudantes e viajantes a negócios. Noem não especificou quais países seriam adicionados à lista.

“Se eles não têm um governo estável, se não têm um país que possa se sustentar e nos dizer quem são esses indivíduos e nos ajudar a verificá-los, por que deveríamos permitir que pessoas desse país viessem para os Estados Unidos?”, disse Noem.

Fonte CNN