A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) contabilizou mais de 1.030 atendimentos durante a ação a 25ª edição do Governo Presente, no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona leste de Manaus. A ação aconteceu neste sábado (1º/11), reforçando o compromisso do Governo do Amazonas em garantir cidadania e apoio à população em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, o Governo Presente é fundamental, pois permite que a população de diferentes áreas da cidade seja alcançada.

“A Sejusc está sempre atuante nas edições do Governo Presente, assegurando a cidadania, direitos fundamentais, segurança alimentar e dignidade às mulheres grávidas. Esse é o nosso compromisso: levar nossos serviços a quem mais precisa”, pontuou a secretária.

Os atendimentos abrangeram diferentes áreas com foco na cidadania, incluindo emissão de documentos, apoio psicológico, social e jurídico, regularização de CPF e orientações sobre políticas públicas. A Sejusc também realizou a emissão de declarações de hipossuficiência e ofereceu microcrédito por meio do programa Empreender no Envelhecer, destinado a pessoas a partir de 45 anos, com valores entre R$ 500 e R$ 5 mil.