Os 50 melhores hotéis do mundo em 2025 foram revelados nesta quinta-feira (30) durante a terceira edição do The World’s 50 Best Hotels. Dois hotéis brasileiros aparecem na lista: o Belmond Copacabana Palace, na 11ª posição, e o Rosewood São Paulo, na 24ª.

O Belmond Copacabana Palace, que comemorou o centenário em 2023, foi eleito o Melhor Hotel da América do Sul. O hotel apareceu como a “nova entrada mais alta” no ranking deste ano, já que fez a estreia na lista na 11ª posição.

O hotel possui 140 acomodações e é um dos personagens mais memoráveis do Rio de Janeiro. Além de restaurantes premiados, o Copacabana Palace recebeu personalidades mundiais ilustres ao longo de sua trajetória, desde Madonna e Janis Joplin até Freddie Mercury e a Princesa Diana.

Atualmente, o empreendimento passa por uma renovação: o prédio anexo, de 11 andares e construído em 1948, será ampliado. O projeto inclui a renovação completa das suítes, do spa, da academia e do restaurante Cipriani.

Por sua vez, o Rosewood São Paulo, na 24ª posição, fica próximo da Avenida Paulista, dentro da Cidade Matarazzo, complexo de edifícios preservados do início do século 20, que incluem o centro cultural Casa Bradesco e o clube Soho House.

O Rosewood São Paulo ocupa a antiga Maternidade Matarazzo, bem como uma torre de jardim vertical, chamada de Torre Mata Atlântica, projetada por Jean Nouvel, vencedor do Prêmio Pritzker, o “Oscar” da arquitetura.

Ao todo, o hotel conta com 181 acomodações, entre quartos e suítes. A maior é a Penthouse Suite, uma cobertura triplex no topo da Torre Mata Atlântica que passa dos mil metros quadrados. Há ainda seis bares e restaurantes, incluindo o francês Blaise, o bar de alta coquetelaria Rabo di Galo, o sul-americano Taraz e o sofisticado Le Jardin.

 

Fonte Assessoria de Imprensa