Recém-promovido à Premier League, o Sunderland – famoso por uma série documental de TV, tem sido a sensação da competição. Após oito anos, o time inglês, que passou por um turbilhão de momentos negativos, incluindo uma queda à terceira divisão, voltou à elite e está vivendo um começo de temporada promissor. Depois de gastar mais de R$ 1 bilhão em reforços, o time vive o melhor início – contando os nove primeiros jogos – de um clube promovido desde 2008.

O Sunderland foi rebaixado para a Championship em 2017, depois de 10 temporadas seguidas na elite inglesa. Na época, uma série sobre o retorno do clube começou a ser gravada, mas a história acabou sendo de um novo rebaixamento – dessa vez para a Terceira Divisão. Por conta disso, a volta para a Premier League era um sonho considerado um pouco distante.

Desde que conseguiu o acesso, na temporada passada, a expectativa passou a ser de pelo menos se manter na Primeira Divisão. Porém, atualmente, o time inglês vive um momento melhor do que o esperado para clubes recém-promovidos nos últimos anos da competição.