O Amazonas tem uma missão difícil? Tem! Mas nesta terça-feira (7), no estádio Carlos Zamith, a Onça-pintada fez aquilo que seu torcedor tanto queria: mostrou garra, revertendo a desvantagem inicial no placar, vencendo o Criciúma pelo placar de 2 a 1. Jean Carlos abriu o placar no primeiro tempo, mas os atacantes Kevin Ramirez e Henrique Almeida garantiram o triunfo aurinegro na etapa final.
Com o grande resultado diante de um adversário que luta diretamente pelo acesso, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi ainda está na zona de rebaixamento, mas agora com 31 pontos em 31 jogos disputados. A distância agora para o primeiro clube fora do Z4, o Athletic-MG, é de apenas dois pontos, mas a equipe mineira ainda joga contra o Operário-PR nesta quarta-feira (8), fora de casa, podendo aumentar essa distância.
Com emoção
Quando a partida já estava nos acréscimos do primeiro tempo, o Criciúma acabou abrindo o placar. Em jogada feita por Felipinho pela esquerda, o cruzamento foi feito na medida por Jean Carlos, que completou para o fundo das redes. O lance chegou a ser verificado pelo VAR, mas após a análise, o gol foi confirmado. 1 a 0 Criciúma.
Apesar do revés inicial, a Onça-pintada conseguiu se superar e partiu pra cima do Tigre com eficiência, chegando a virada na etapa final. Aos 12, Kevin Ramirez fez boa trama de passes com Diego Torres e, ao receber a bola na entrada na grande área, finalizou com qualidade, só tirando do goleiro, empatando a partida no Zamith. E foi também nos minutos finais que o clube aurinegro marcou novamente.
Aos 40, Henrique Almeida recebeu passe de Rafael Tavares – que havia entrado aos 23 minutos do segundo tempo – e decidiu o confronto. Dentro da área, o centroavante fez o giro e finalizou para o fundo da rede, mantendo a boa fase que vem vindo com a camisa aurinegra. Nos últimos 11 jogos, Henrique Almeida marcou cinco gols e deu uma assistência, sendo ao lado de Kevin Ramirez o jogador com mais participações de gol do clube nesta reta final de Série B.
https://www.acritica.com/esportes/amazonas-vira-pra-cima-do-criciuma-e-se-mantem-muito-vivo-na-serie-b-1.385632
