O Coral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) confirma presença na 10ª edição do Festival Amazonas de Corais (Famcor), que será realizado neste sábado, 27, às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada gratuita.

A apresentação será marcada por três músicas de cunho regional, incluindo composições dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, além da canção “Argumento – Não mate a mata”, do professor e compositor amazonense Adelson Santos.

O maestro Johnny Meurer Carvalho, que está à frente do coral desde julho de 2024, explica que trouxe uma proposta diferenciada, que chama de “coro performático”, ao integrar canto, movimentação e elementos cênicos.

“O TCE é um grande incentivador da cultura regional. Pensamos em unir as duas maiores referências do nosso folclore, Garantido e Caprichoso, e reforçar a importância da preservação da floresta. É uma forma de deixar marcada essa mensagem em um festival de grande visibilidade”, explica Johnny.

O Coral do TCE conta atualmente com cerca de 30 integrantes entre servidores e estagiários. A iniciativa é conduzida pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e tem como objetivo não apenas incentivar a cultura, mas também promover bem-estar psicológico, socialização e descoberta de talentos dentro da instituição.

“É um projeto lúdico que ajuda a aliviar o estresse, fortalece amizades e melhora a saúde. Quem canta os males espanta, e hoje temos servidores mais felizes e motivados participando do coral”, destacou Jeane Benoliel, chefe do Degesp.

A entrada para a apresentação é gratuita, mas a recomendação é que o público chegue com antecedência, a partir das 18h30, para garantir lugar, já que o evento costuma lotar o Teatro Amazonas.