A exposição “Notáveis da Justiça”, no mês de Agosto 2025, teve abertura no Restaurante Coco Bambu, um projeto do fotógrafo Wesley Andrade, retrata personalidades que marcaram a história do Judiciário e da advocacia na Amazônia. Entre Desembargadores, Juízes e Procuradores, um nome em especial chama atenção pela força de sua trajetória e impacto transformador: Michael Monteiro, advogado internacional, mestre em Direito e referência Amazônica nas áreas de Direito Internacional, Militar e Direito Público.
Dr. Monteiro não apenas ocupa espaço na galeria de homenageados, como também representa uma geração de juristas que alia excelência técnica, visão estratégica e compromisso com o desenvolvimento humano. Autor de mais de 20 livros, que vão desde tratados jurídicos até obras de crescimento e desenvolvimento pessoal, o advogado é reconhecido por sua capacidade de traduzir o Direito em ferramenta de transformação social.
Fundador junto com sua esposa da Monteiro Advocacia Especializada, Michael consolidou-se como mentor de mais de mil advogados em todo o Brasil, sempre pautado pela inovação e por um método que rompe barreiras tradicionais da advocacia. Criador do Método SHARK, leva jovens profissionais à alta performance com base em domínio, autoridade e posicionamento de impacto.
Membro fundador da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (ALACA) e da Academia de Letras, Ciências e Cultura da Amazônia (ALCAMA), o jurista também é reconhecido pela sua oratória poderosa e influência inspiradora, atributos que fazem dele não apenas um advogado, mas um verdadeiro farol para aqueles que desejam crescer, liderar e transformar suas vidas.
Sua participação na exposição reafirma o peso de sua trajetória. “O Direito existe para que a força não seja a lei e a injustiça não seja o destino”, destaca Monteiro, em uma frase que sintetiza sua filosofia de vida e atuação profissional.
A exposição, permanece em itinerância por shoppings, universidades e business centers, reúne 32 personalidades jurídicas em retratos autorais acompanhados de perfis biográficos. Para Michael Monteiro, estar entre os escolhidos é mais do que um reconhecimento: é a confirmação de que a advocacia pode ser uma ferramenta real de liberdade, prosperidade e sucesso.
E fiel ao seu lema, ele conclui “Se você tem um problema, nós teremos a solução”.