Fenômeno nas redes sociais, doce ganha espaço no cardápio e movimenta o setor da confeitaria; Especialista em varejo analisa o cenário
Uma nova tendência tem ganhado o paladar dos consumidores e movimentado a rotina de confeiteiros em diversas regiões do país: o “Morango do Amor”. A versão moderna da tradicional maçã do amor, viralizou nas redes sociais e se tornou o queridinho dos apaixonados por doces e também de quem vive da confeitaria.
Em Manaus, a confeiteira Esther Reis, fundadora da doceria Bolo da Mãe, viu sua rotina virar de cabeça para baixo após incluir o morango caramelizado no cardápio. A empreendedora, que atua no segmento desde 2014, conta que a decisão veio a partir do incentivo de uma parceira, a Chef Dilcy Duarte e do anseio dos clientes. Segundo Reis, foram cerca de 20 dias de testes para acertar o ponto da calda, etapa considerada desafiadora. Ao encontrar o ponto ideal da calda, o doce foi incluído no cardápio e passou a ser um verdadeiro fenômeno de vendas. Cada unidade é vendida a R$ 15,00, e agora, em razão do sucesso, somente por encomenda.
“Assim que anunciamos nas redes sociais, a procura foi imediata. Só no WhatsApp, tivemos mais de 100 mensagens acumuladas em poucas horas. As vendas estão maravilhosas. Tá incrível. É algo que eu não esperava tanto. Tivemos que reforçar a equipe para atender à demanda, porque além da produção do morango do amor a gente tem a produção de bolos”, afirma Esther.
Morangos do Amor de brigadeiro de leite ninho e de brigadeiro de chocolate produzidos pela confeitaria Bolo da Mãe. Foto: Vitória Lopes
Feito com morangos frescos envoltos por brigadeiro de leite Ninho numa camada fina e brilhante de açúcar caramelizado, o “morango do amor” une apelo visual e sabor nostálgico. Por ser fácil de embalar e consumir, também se tornou um atrativo para quem busca uma sobremesa prática ou uma boa foto para as redes sociais. Além da receita original, Esther incrementou o produto e passou a produzir o morango com brigadeiro de chocolate.
Oportunidade
Para o estrategista empresarial e especialista em varejo Marcelo Salum, a viralização do doce comprova a importância do empreendedor estar atento ao comportamento digital do consumidor e, mais do que isso, entender que quem dita o ritmo do mercado é o próprio cliente.
Esther Reis concorda com a análise de Marcelo Salum e torce para que a tendência continue: “A gente precisa estar sempre atento às tendências, e essa é uma ótima oportunidade para dar aquela recuperada no faturamento. Nunca na minha vida de confeiteira tinha visto algo parecido. Então, se a confeiteira tem condições, tem que aproveitar sim. Produzir, vender bastante… e torcer pra que essa onda do morango continue por muito mais tempo!”
Bolo da Mãe
A Bolo da Mãe está localizada na Avenida Constantino Nery, Nº 4002 – Chapada (em frente ao antigo posto BR). Para mais informações, acesse Instagram @bolodamae ou entre em contato através do número (92) 99398-9083.