O prefeito David Almeida (Avante) e o vice Renato Junior (Avante) tomaram posse para o novo mandato à frente da Prefeitura de Manaus. A cerimônia ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (1º), no Teatro Amazonas, Centro da capital.

Almeida foi reeleito pelos manauaras com cerca de 54% dos votos válidos no 2º turno das eleições de outubro do ano passado. Ele derrotou o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), capitão Alberto Neto (PL), que conquistou 45,41% dos votos válidos.

Durante a cerimônia também foram empossados os 41 vereadores eleitos em 2024. Eles integram a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que vai decorrer de 2025 a 31 de dezembro de 2028. Ainda nesta quarta-feira os vereadores escolheram David Reis (Avante) para a presidência da CMM e outros seis parlamentares para integrarem a nova Mesa Diretora.

David Almeida chegou ao Teatro Amazonas por volta das 17h. Antes de entrar ele conversou com a imprensa e não escondeu a felicidade em assumir o executivo municipal pela segunda vez.

A posse do prefeito teve início por volta das 18h, com a cerimônia sendo presidida pelo novo presidente da CMM, David Reis.

Em seu primeiro discurso, David Almeida relembrou os desafios encarados na gestão pública durante a pandemia da Covid-19, seguida de uma série de catástrofes climáticas que impactaram a economia da capital amazonense

Fonte Assessoria de Imprensa