O ano de 2024 está quase no fim e o clima de celebração pela chegada do novo ano já está no ar. Entre promessas e reflexões, há quem aproveite a data para se divertir com a família e amigos. Em Manaus, há opções de festas para todos os gostos
O ‘Réveillon Manaus’ recebe 2025 com a tradicional queima de fogos e uma programação variada e gratuita em três pontos da cidade: Ponta Negra, na Zona Oeste; Alameda Alphaville, entre as Zonas Leste e Norte; e no Amarelinho, na Zona Sul de Manaus.
Às 23h55, a contagem regressiva para a virada do ano, seguida de um show pirotécnico, iluminando o céu do centro da cidade. A queima de fogos, com duração de 10 minutos, poderá ser apreciada de vários locais, em especial, do Teatro Amazonas, que no dia 31 de dezembro completa 128 anos de fundação.
O Condado Bar irá realizar uma programação de fim de ano voltado para os amantes do rock com os especiais Linkin Park, feito pela banda Bates, e Avengend Sevenfold, interpretado pela banda Dream.
O bar fica localizado na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus . Os ingressos custam R$ 30 e estão sendo vendidos pela internet.
A programação musical também vai contar com artistas locais de segmentos como samba, forró, cristão, sertanejo, rock, alternativo, dentre outros. Nomes como Guto Lima, 40 Graus de Amor, George Japa e Banda Essence foram confirmados, além de artistas dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Serão mais de 30 horas de shows.
Outras três atrações nacionais também abrilhantam os eventos: Banda Magníficos, que se apresenta no Amarelinho, Kevin o Chris e Pablo, que se apresentam tanto na Ponta Negra, como na Alameda Alphaville. Os horários das apresentações ainda serão divulgados.
Réveillon do Largo
A segunda edição do Réveillon do Largo, no Centro Histórico de Manaus, terá 12 horas de programação gratuita. Segundo o governo estadual, a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas participem do evento, que promete uma celebração segura e inclusiva, com atrações para todos os públicos.
A programação musical do palco principal, que irá ocupar a Rua José Clemente, ao lado do Teatro Amazonas, inicia às 20h com a banda Os Dry Martinis. Das 21h15 às 22h, a música ficará por conta do grupo amazonense de samba de raiz, Couro Velho, que neste ano completou 20 anos de história.
Das 22h15 às 22h45, o público poderá prestigiar a apresentação de Nunes Filho, que vai levar a essência do brega amazonense. Às 23h, os artistas Patrick Araújo, Prince do Boi, Carlinhos do Boi e David Assayag apresentam as tradicionais toadas dos Bois Caprichoso e Garantido.