O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, na tarde de sexta-feira (17), a diplomação do prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante), do vice-prefeito eleito, Renato Júnior (Avante), e dos 41 vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura.
Com a diplomação, todos os eleitos estão aptos a assumir seus cargos no próximo ano. O prefeito reeleito e seu vice tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025. Já os vereadores da nova legislatura serão empossados em fevereiro, quando se inicia o ano legislativo.
A cerimônia aconteceu no prédio anexo do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam), localizado na Avenida André Araújo, na Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença dos eleitos e seus familiares. O ato foi presidido pelo atual presidente do TRE-AM, desembargador João Simões.
O governador Wilson Lima (União Brasil), adversário político de David Almeida, não participou da cerimônia. Ele foi representado pelo vice-governador Tadeu de Souza (Avante), indicado pelo atual prefeito da capital em 2022, quando ambos, David e Wilson, ainda eram aliados.
Quanto aos suplentes que apresentaram prestação de contas de campanha, os diplomas poderão ser acessados e obtidos por meio do site do TRE-AM.
Fonte Assessoria de Imprensa
