Inserido na programação “O Mundo Encantado do Natal”, o Circuito Natalino leva uma série de espetáculos dos corpos artísticos do Estado, aos espaços culturais, escolas, hospitais, igrejas e instituições privadas. A estreia será nesta terça-feira (19/11), às 10h, com “Cristo Ribeirinho”, do Balé Folclórico do Amazonas, no Parque Municipal do Idoso, rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

A iniciativa é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e segue com espetáculos até 21 de dezembro. “O Circuito Natalino faz parte de conjunto de ações culturais que compõem a temporada O Mundo Encantado do Natal 2024. São os corpos artísticos do Estado emocionando o público, seguindo uma programação extensa de montagens inéditas e gratuitas”, afirma o secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias.

Entre os corpos artísticos estão o Balé Folclórico, o Coral do Amazonas, Orquestra de Violões, Orquestra de Câmara, Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, Amazonas Filarmônica, Amazonas Band e a Madrigal do Amazonas da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Programação de novembro

Na terça-feira (19/11), no Parque Municipal do Idoso, o Balé Folclórico do Amazonas vai apresentar “Cristo Ribeirinho”, montagem inédita, que relembra o nascimento de Jesus Cristo, adaptado ao contexto regional, remetendo às comunidades ribeirinhas que vivem às margens do Rio Amazonas. A coreografia é de Eduardo Amaral.

Dando continuidade à semana de estreia, o Balé Folclórico apresenta a mesma montagem, às 10h, na Escola Estadual Bom Pastor, rua São Marcos, no Crespo.

 

 

Fonte Portal da Cultura