A Glocal Amazônia vai acontecer de 6 a 8 de agosto, em Manaus. O evento, com duração de três dias, terá debates, oficinas, experiências, shows e intervenções artísticas em diversos pontos da capital amazonense.
Na pauta, a COP Amazônia, que acontecerá em Belém, no próximo ano, a reunião do G20, em novembro, potências locais, soluções sustentáveis, inovação sistêmica, negócios de impacto, bioeconomia, questões essenciais para o território e muito mais.
Além dos debates cruciais para o ecossistema, música e arte complementam a programação gratuita, envolvendo e sensibilizando o público para o que há de mais atual quando o assunto é Agenda 2030.
O lançamento oficial do evento aconteceu durante o X-Prize Rainforest, que ocorre em Manaus nesta semana. A iniciativa premiará com US$ 10 milhões soluções tecnológicas de ponta que ajudem no monitoramento da biodiversidade tropical.
Pensar global, agir local” é o lema da Glocal, uma plataforma de ideias, ações e conexões para sentir, pensar e agir um mundo mais sustentável.
A Glocal também busca promover a democratização das discussões relacionadas à sustentabilidade e inovação nos âmbitos ambiental, social e empresarial, além de mapear e impulsionar iniciativas que impactem positivamente seus ecossistemas.
Partindo do princípio de que a transformação global se dá através da conscientização individual aliada a políticas públicas efetivas, a plataforma busca traduzir e tangibilizar os ODS para o dia a dia da população.
fonte G1