Mulheres que se transformam em águias, cobras, morcegos e gaviões com indumentárias riquíssimas e evoluções perfeitas. É assim que os itens, quesitos que compõem a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido, têm ganhado o público no bumbódromo de Parintins durante a 57ª edição do Festival Folclórico.
O Festival Folclórico de Parintins é conhecido por ser o maior espetáculo a céu aberto do mundo. Os bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho) protagonizam três noites de embate. Ao som das toadas, música típica da cultura bovina, cada bumbá tem até 2h30 para apresentar um conjunto de 21 itens, em uma arena que tem o formato da cabeça de um boi. A festa reúne mais de 100 mil pessoas todos os anos.
Na edição deste ano, os dois bois investiram ainda mais nas transformações dos itens. As cunhãs-porangas Marciele Albuquerque, do boi Caprichoso, e a ex-BBB Isabelle Nogueira, do Garantido, viralizaram nas redes sociais neste final de semana com vídeos em que aparecem se transformando em diferentes animais durante os quesitos
Estas transformações ajudam os itens a explicarem o tema que cada boi escolheu, e que se desenvolve ao longo das três noites de apresentação, além de somarem pontos na apuração.