Neste verão espera-se que multidões se reúnam em Paris para os Jogos Olímpicos. Os preços dos quartos de hotel provavelmente dispararão e os ingressos, até mesmo para os eventos menores, serão procurados com entusiasmo. Para alguns gastadores de elitPe, porém, nada é muito caro.

Os poucos sortudos para quem as despesas não são problema podem esperar pagar mais de várias centenas de milhares de dólares por uma visão dos jogos ao lado do ringue. Por exemplo, uma família norte-americana de cinco pessoas que viaja para Paris para as Olimpíadas com a empresa de viagens experienciais The GR8 Experience pode esperar gastar entre US$ 250.000 e US$ 380.000, dependendo do hotel cinco estrelas ou do pacote de luxo que escolherem.

Esses valores de seis dígitos incluem 11 noites de hospedagem, assentos premium para a cerimônia de abertura e ingressos para esportes como natação, polo aquático, mergulho, vôlei de praia, atletismo e futebol. Eles também desfrutarão de serviços de transporte VIP por Paris e de anfitriões dedicados durante sua estadia na cidade.

Como mostram os preços acima, a indústria do turismo desportivo vale muito dinheiro: em 2022 valia quase 588 mil milhões de dólares e espera-se que cresça 17% até 2030. E este ano, não há evento desportivo maior do que os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Nossos clientes desejam acesso direto aos eventos esportivos mais populares; ginástica, tênis e basquete, para citar três”, disse o CEO e cofundador da GR8 Experience, Barnabas Carrega, à CNN Travel.

A empresa está vendo um número recorde de consultas de sua clientela predominantemente norte-americana para o evento de duas semanas. Com o emblemático rio Sena de Paris pronto para ocupar o centro das atenções durante a cerimônia de abertura, enquanto os organizadores trocam o cenário tradicional do estádio por um desfile flutuante de nações, a primeira noite é, como sempre, a mais procurada – desde que seja “experimentada no da forma mais exclusiva possível”, diz Carrega.

“Também temos alguns clientes que vão no dia anterior para ver a preparação [da Cerimônia de Abertura] para uma experiência muito legal nos bastidores”, diz Carrega. GR8 diz que alguns de seus clientes contrataram privadamente Ducasse sur Seine, o barco fluvial de Alain Ducasse, o primeiro chef a ter três restaurantes com três estrelas Michelin, por uma noite. Outros estarão lado a lado com executivos olímpicos, chefes de estado, celebridades de primeira linha e ex-campeões olímpicos no Trocadéro, onde o desfile terminará.

 

Fonte