O vereador Sassá da Construção Civil (PT), participou na manhã desta quarta-feira (1º/11), de uma paralisação dos trabalhadores da área de montagem do setor da construção civil. A categoria reivindica melhores condições de trabalho. O ato aconteceu nas dependências do aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com o parlamentar, as empresas privadas vêm de outro estado prestar serviço no Amazonas e querem, segundo ele, explorar os trabalhadores. “Estamos aqui para lutar por melhorias de trabalho e salário digno. Eu sou justo, sempre ficarei ao lado do trabalhador e não tolerarei o trabalhador sendo massacrado”, argumentou o parlamentar.
O diretor sindical, Ricardo Alencar, acredita que empresas do ramo da construção civil que vem para o estado realizar serviços no estado devem se adequar aos acordos coletivos que são acordados diretamente com o trabalhador. “Eu não entendo porque essas empresas que vem para Amazonas tem dificuldade de adequar a tabela salarial, fica explorando os trabalhadores do Amazonas, nós do Sindicato não vamos em momento algum desamparar o trabalhador”, defendeu.
Após cinco horas de protesto, o parlamentar foi chamado pelos representantes da empresa e da Infraero para intermediar as negociações e foi acordado uma reunião na próxima segunda-feira, (06/11) para a adequação da convenção coletiva da categoria.