O sistema de inscrições para o Bolsa Universidade, aberto às 10h desta segunda-feira (25), pode apresentar instabilidade, segundo a Prefeitura de Manaus. A situação acontece devido a uma sobrecarga de acessos.

Com a instabilidade, a prefeitura informou ainda que o prazo para as inscrições se estenderá até as 14h da próxima quarta-feira (1º).

Em pouco mais de duas horas da abertura do processo, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), já registrava mais de cinco mil inscrições.

Bolsa Universidade

 

O Bolsa Universidade abriu as inscrições para mais de 34 mil vagas para o ensino superior, nesta quarta-feira (25). O novo edital do programa oferta oportunidades para o ensino superior, em 15 Instituições de Ensino Superior (IES), da rede privada.

As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, seis de licenciatura e 30 tecnológicos.

“São 880 bolsas de 100% e vale salientar que as bolsas de 75%, que são 6.300, e as bolsas de 50%, todas elas são a custo zero para os cofres do município de Manaus”, afirmou Júnior Nunes, diretor da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Fonte Assessoria de Imprensa