Corinthians e Flamengo se enfrentam a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, em um jogo que é como uma questão de honra para o Timão. O time carioca virou a maior pedra no sapato do ano passado para cá, dentro e fora de campo.

As derrotas mais traumáticas do Corinthians na última temporada e meia tiveram a ver com o Flamengo, direta ou indiretamente. Foram duas eliminações e um técnico perdido para o time carioca, que agora está perto de fechar com Tite, o treinador dos sonhos do Alvinegro. E não é só isso.

O Flamengo é o adversário que mais dá trabalho na Neo Química Arena. Em 12 confrontos, o Corinthians venceu quatro, empatou três e perdeu dois. O mais recente foi a final da Copa do Brasil, depois perdida no Maracanã por um pênalti. Antes disso havia sido a derrota nas quartas de final da última Libertadores.

No primeiro turno deste mesmo Brasileirão, mais uma frustração. O Corinthians vivia uma sequência sem vencer no começo do trabalho de Vanderlei Luxemburgo e viajou ao Rio de Janeiro sob desconfiança. Fez um jogo acima do esperado e segurou o empate por 93 minutos, mas tomou um gol de cabeça de Léo Pereira nos acréscimos.

Fonte GE