Palmeiras e Boca Juniors decidem nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), uma vaga na final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo será no Allianz Parque, a casa do Verdão

No confronto de ida, na Bombonera, o Palmeiras segurou o empate em 0 a 0 atuando fora de casa. Portanto, para avançar à final da principal competição de clubes da América do Sul, o Alviverde precisa de uma vitória. Em caso de nova igualdade no marcador, o duelo será decidido na cobrança de pênaltis.

Buscando o tetracampeonato da Libertadores, o terceiro na era Abel Ferreira, o Palmeiras conta com o histórico recente deste elenco e com o clima do Allianz Parque. O clube, embora não admita publicamente, festejou o empate na Argentina e agora se prepara para uma grande apresentação ao lado de sua torcida para chegar à decisão.

Até aqui, além da melhor campanha na fase de grupos do torneio, o Palmeiras despachou o Atlético-MG, nas oitavas de final, e o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas.

Dono de uma das camisas mais tradicionais da história da Copa Libertadores, o Boca Juniors tenta reviver o protagonismo de anos anteriores. A equipe argentina chega ao Brasil pressionada por não ter conquistado a vitória como mandante na semana passada e também pela derrota, no último fim de semana, para o rival River Plate em plena Bombonera.