O São Paulo de tantas glórias do passado volta a ser protagonista no presente, com uma conquista nacional depois de 15 anos – desde o Brasileirão de 2008. O título inédito da Copa do Brasil coloca o clube em condição de entrar como um dos favoritos a brigar por mais taças na próxima temporada.

Isso porque a conquista do torneio mata-mata não foi uma mera casualidade. O São Paulo vem construindo equipes competitivas nos últimos anos, mas batia na trave em derrotas por detalhes, como na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

O título depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, no domingo, comprova que a equipe criou uma casca e está pronta para bater de frente com as melhores do Brasil e, porque não, da América do Sul. O Tricolor, afinal, está de volta à Libertadores.

A competitividade do elenco pode aumentar ainda mais para 2024 caso Lucas Moura estenda o seu contrato. Ele tem vínculo até o final desta temporada e ainda não definiu se irá continuar. A diretoria do São Paulo prometeu muitos esforços para a sua manutenção.

Fonte GE