Mensageira da Paz na Organização das Nações Unidas (ONU) e violinista, a japonesa Midori Goto se apresenta nesta sexta-feira (18), às 20h, no Teatro Amazonas, pela primeira vez. Ela participará de um concerto sinfônico junto com a Orquestra e o Coro do Neojiba.

A apresentação será regida pelo maestro Ricardo Castro, fundador e diretor-geral do Neojiba, grupo da Bahia.

“Depois de várias turnês internacionais, a gente finalmente chega aqui nesse templo. O templo em si não é só o Teatro, é a Amazônia. Eu fico muito feliz poder trazê-los aqui pela primeira vez. Eu já estive aqui algumas vezes. Agora, eles também têm se realizado muito nessa experiência de chegar em Manaus, de conhecer a Amazônia e de tocar nesse teatro , que transpira história e música”, disse o maestro.

Os jovens do Neojiba e a violinista Midori já se apresentaram em outros palcos. Desta vez, Midori decidiu integrar a turnê dos jovens talentos.

No concerto desta sexta-feira, a violonista será solista das peças “Romance op. 11 para violino e orquestra”, de Antonín Dvořák, e “Concerto para violino e orquestra em ré menor”, de Robert Schumann.

Em 2016, Midori participou de uma outra turnê do Neojiba, que percorreu as principais salas da Suíça, Itália e França, na Europa.

A apresentação dos jovens musicistas também conta com repertório de compositores europeus consagrados, como o checo Antonín Dvořák, com o “Romance op. 11 para violino e orquestra”, e Robert Schumann, com o “Concerto para violino e orquestra em ré menor”.

A sessão terá, ainda, obras de compositores brasileiros contemporâneos, como “É doce morrer no mar”, para coro à capela, de Dorival Caymmi e Jorge Amado, e “Canticum Naturale”, do catarinense Edino Krieger, inspirada nos pássaros e rios da Amazônia. A peça terá solo da soprano Emyle França.

Fonte Assessoria de Imprensa