Um duelo inusitado vai acontecer na primeira fase da etapa da WSL de Teahupoo, no Taiti. O brasileiro Filipe Toledo enfrenta, logo de cara, o seu treinador para a competição: o surfista local Matahi Drollet. Filipinho foi antes para o pico de competição para treinar e contou com a ajuda de Drollet, especialista nas ondas de Teahupoo.
Matahi Drollet foi o campeão da triagem local após vencer Eimeo Czermak por 19.60 a 18.17 pontos. Especialista em Teahupoo, Drollet teve a missão de, durante a semana melhorar a performance de seu futuro adversário.
Filipe quer ser o melhor classificado rumo às finais, que acontecem na Califórnia, e já treina para as Olimpíadas de Paris, que serão disputadas no território da Polinésia Francesa. O atual campeão mundial é considerado referência em ondas pequenas e mais rápidas, mas ainda precisa melhorar seu desempenho em grandes tubos como o Taiti.
Além de Toledo, o local enfrenta na primeira bateria outro brasileiro, Caio Ibeli. O vencedor dessa bateria se classifica direto para as oitavas de final, enquanto os outros dois seguem para a repescagem da etapa.
Outros três brasileiros tem bastante coisa em jogo nesta etapa: João Chianca, Gabriel Medina e Yago Dora buscam bons resultados para entrarem entre os cinco classificados para as finais em Trestles
Fonte Ge