O Brasil entra em quadra nesta terça-feira em seu primeiro jogo da segunda semana da Liga das Nações Masculina. A adversária será a Bulgária. A partida acontece às 15h30 (de Brasília) na cidade de Orleans, na França, palco dos quatro confrontos do selecionado brasileiro na atual etapa. Depois da Bulgária, a equipe comandada por Renan Dal Zotto encara, em sequência, Japão, Eslovênia e França.
A Liga das Nações é disputada entre 16 seleções, com duas fases de competição. Na primeira, cada equipe joga 12 vezes, em três etapas diferentes. Cada jogo vale pontos para a tabela classificatória.
Ao final das três rodadas, as oito melhores equipes avançam à fase final. O país que sediar a disputa pelo título tem lugar garantido entre os classificados. No caso da competição masculina, a Polônia já tem vaga garantida por ser a sediante da fase final.
Na fase final, o formato é de eliminação direta. Ou seja: nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo e assim por diante. Na sequência, serão disputadas as semifinais e as finais.
Os 14 convocados pelo Brasil para a etapa
- Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
- Opostos: Alan e Felipe Roque
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato e Lucarelli
- Centrais: Flavio, Judson, Lucão e Otávio
- Líberos: Maique e Thales.
Fonte GE
