O Athletico começou mal, mas encontrou um gol e conseguiu bater o Flamengopor 2 a 1 no domingo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Série A. O Furacão se recuperou das duas derrotas seguidas na competição e pulou para a 10ª posição
Gabigol abriu o placar, de pênalti, mas Vitor Roque empatou “sem querer” antes do intervalo quando o Athletico não incomodava e via o Fla controlar o ritmo do jogo. Bento salvou no começo da etapa final, e Erick virou.
O time atleticano conseguiu a sexta virada da temporada, sendo a segunda seguida. O Furacão alcançou a 20ª vitória em 26 jogos na temporada, com 50 gols marcados e 18 gols sofridos.
- São Joseense 2×3 Athletico (Paranaense)
- Athletico 3×1 Operário-PR (Paranaense)
- FC Cascavel 1×2 Athletico (Paranaense)
- Athletico (4) 2×1 (2) CRB (Copa do Brasil)
- Libertad 1×2 Athletico (Libertadores)
- Athletico 2×1 Flamengo (Brasileiro)
Os visitantes começaram melhor na Baixada, com controle da posse de bola e das iniciativas de ataque, mas sem levar muito perigo. Até que, aos 14, Cebolinha fez bonita jogada individual e foi derrubado na área do Athletico. Gabigol cobrou bem e abriu o placar.
A superioridade carioca terminou com um erro de Santos, que saiu do gol em um cruzamento despretensioso de Fernandinho na área, que acabou desviado por Vitor Roque para o gol vazio. Com o empate, o Furacão passou a marcar presença na área de Santos com perigo. No fim do primeiro tempo, o camisa 9 do Athletico pediu pênalti ao cair na área, mas Raphael Claus sequer olhou no VAR.
Fonte GE