A edição #227 do podcast Mundo da Luta recebeu o lutador Gabriel Braga, peso-pena da PFL, que abriu a temporada regular com vitória após entrar no evento de última hora. O lutador carioca de 24 anos falou da carreira, da expectativa pela próxima luta e sonho do prêmio milionário.

O convidado do programa foi o peso-pena (até 66kg) da PFL Gabriel Braga, lutador do Rio de Janeiro que era reserva na temporada e de última hora ganhou a vaga do sul-coreano Sung Bin Jo, e enfrentou o peruano Jesus Pinedo, de quem ganhou na decisão dividida. Ele relembrou o momento da notícia de sua entrada no card do último dia 1º de abril, na véspera do evento.

– Inclusive perdi peso do lado dele, do Jesus Pinedo. Eu estava lá fazendo a sauna mal e ele fazendo sprawl, dando entrada de queda, cheio de energia, caraca! Chegamos a trocar uma ideia sem saber (que lutaríamos), só no dia seguinte que me falaram. “E vou lutar contra quem?” Contra Jesus Pinedo. “Car***, aquele cara esquisito”. Ele é grande para 66kg, tem envegadura muito boa. Não consegui me achar muito bem no boxe, mas me achei ali embaixo, minei as pernas dele e botei mais pressão, foi isso que me fez ganhar a luta (…). A gente entrou com o pé direito. Para quem nem estava dentro do GP, lutou o Challenger e não conseguiu o contrato, e ainda conseguimos entrar… A gente entrou bem!

Gabriel Braga agora espera por uma vaga na segunda rodada da temporada regular. Ele somou três pontos com a vitória por pontos e está em quinto lugar na classificação após a primeira rodada. Os quatro primeiros colocados seguem aos playoffs. O próximo card com a disputa dos penas ainda não tem data exata, mas acontecerá em junho.

Fonte Internet